Mark Media

terça-feira, 1 de março de 2016

Fevereiro/2016

Bom dia colegas,

Hoje vou compartilhar duas planilhas com vocês, a primeira diz respeito ao Controle Pessoal e a segunda é sobre o Acompanhamento dos Investimentos. A planilha de Controle Pessoal eu não lembro onde consegui, mas fiz grandes alterações nela, deixei muito mais automática do que ela era, não gosto de ficar digitando/procurando informações em planilhas, é só jogar tudo na aba "DIA DIA" e a planilha "2016" faz todo o resto. Já a planilha de Acompanhamento dos Investimentos eu peguei no blog Além da Poupança e também fiz algumas alterações, mas nada muito significativa.

Estou compartilhando essas planilhas pois um amigo me pediu uma ajuda na planilha dele, e compartilhei a minha planilha. Como eu disse logo no começo, não gosto de ficar digitando em mais de uma planilha.

Aproveitando o momento, irei falar um pouco sobre o meu controle de gastos, as pessoas pensam que tenho um ótimo controle, mas não tenho não. No ano passado, consegui investir 12% da minha renda, mas em 2014, foram só 3% e esse ano foram 2%, sendo que quero investir 10% a.m., por tanto estou investindo apenas 1% a.a. do que eu gostaria de investir, isso é péssimo, pois se eu manter esse nível de investimento, só vou atingir meus objetivos em 2047, sendo que quero atingir em 2035.

Mês passado eu gastei mais do que recebi, por isso que meu patrimônio reduziu -1,86%. Mas esse mês eu já fui um pouco melhor. Vamos aos fatos...

Em Fevereiro a Poupança rendeu 0,59% a.m., 1,22% a.a. e 2,60% histórico, no FGTS tive rendimento de 0,37% a.m. , 0,82% a.a. e 6,21% histórico e em TD 1,06% a.m., 1,52% a.a. e 7,41% histórico, desmembrando o TD, temos a Selic que rendeu 0,78% a.m., 1,53% a.a. e 6,35% histórico e IPCA+ temos 3,87% a.m., 1,38% a.a. e 5,06% histórico.

Consolidando os rendimentos: 0,69% a.m., 1,02% a.a. e 5,79% histórico, com um acréscimo de patrimônio de 3,52% a.m., 113,95% anual e 246,31% histórico. Já o Consolidado s/ FGTS: 1,23% a.m., 1,36% a.a. e 5,09% histórico, tive acréscimo de patrimônio de 4,83% a.m., 520,77% anual e 426,44histórico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário