Mark Media

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Carteira atual (Dez-2014)

Olá leitores (ainda não sei como chamá-los), hoje eu vou mostrar a minha carteira de investimentos e falar um pouco de como eu gostaria dela no final do ano.

Atualmente a minha carteira está formada com Tesouro Direto (TD) e Poupança, sendo que poupança não é um investimento, e sim um meio para guardar aquele dinheiro que você, no meu caso eu, não está usando no momento. Futuramente irei investir em algumas ETFs para se obter uma rentabilidade mais positiva do que eu teria comprando ações separas.

Segue abaixo a imagem atual da minha carteira:


E de como eu gostaria que ela ficasse no final do ano:


Atualmente o Tesouro Direto se encontra dessa maneira:


Olhando para o meu foco no final do ano, parece que não gosto muito de TD, mas como eu quero atingir os meus objetivos, conforme falei no começo do blog, tenho que obter rentabilidades maiores agora para depois poder ficar mais tranquilo e investir naquilo que me dá mais segurança, que é o TD. No Tesouro eu vou dividir a minha carteira em LFT (43%), NTN-B Principal (29%) e LTN (29%), dentro desse ano eu não vou conseguir deixar essa divisão, pois investi muito em LTN e vender agora, eu não vou obter um bom retorno, mas vou tentar ir acertando aos poucos.

Já tenho algumas ETFs em mente, mas para investir nelas preciso juntar um pouco mais de dinheiro para comprar uma grande quantidade.

Estou começando nesse ramo de investimentos, então você que está começando a me acompanhar e puder dar dicas, estou de mente aberta para receber.



Um comentário:

  1. cara muito bom o seu blog , vou acompanhar suas postagens se puder siga meu blog pois vou adorar comentar e ajudar seu blog a crescer linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir